No mercado

Técnico Tiago Nunes emite nota sobre a saída do Corinthians

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcello Zambrana (Folhapress)
Santa-mariense comandou a equipe paulista em 28 jogos, com 10 vitórias, 10 empates e oito derrotas

O treinador santa-mariense Tiago Nunes, 40 anos, não comanda mais o Corinthians desde a última sexta-feira. Ele foi dispensado do comando técnico do Timão depois de não resistir à derrota no clássico para o Palmeiras, pela 9ª rodada do Brasileirão. O Diário entrou em contato com Tiago Nunes que chegou a responder e afirmou que prefere não se manifestar em função da saída recente do cargo.

Santa-mariense Tiago Nunes não é mais técnico do Corinthians

Em sua conta no Instagram, ele emitiu uma nota:

"Expectativa e realidade são duas linhas paralelas que lutamos diariamente para aproximá-las no dia a dia de um treinador de futebol. Quando isso não acontece, sabemos que o fim será decretado. Falhamos, aprendemos e evoluímos. Comandar o Corinthians foi um desejo, e mesmo sem alcançarmos as expectativas criadas, buscamos diariamente não só o bem do time, mas do clube como um todo. A minha consciência, no entanto, segue tranquila e ciente de que entregamos nosso melhor no momento. Destaco que minha relação com funcionários, atletas e diretoria sempre foi profissional, respeitosa e transparente, aos quais direciono mina gratidão e carinho. Agradeço pela oportunidade de estar à frente de um clube com uma história social e desportiva tão importante para nosso país", diz parte da nota.

Trajetória

Formado em Educação Física pela UFSM, Tiago Nunes passou por mais de 20 clubes do país. No Inter-SM, foi preparador físico quando tinha 20 anos e também atuou no clube como diretor de futebol. Já no Riograndense, em 2012, levou o time à segunda fase da Divisão de Acesso, mas foi dispensado depois de uma sequência de resultados ruins. 

Leia mais sobre Esportes

No Athletico-PR, viveu o auge da carreira. Conquistou a Copa Sul-Americana, em 2018, e ganhou o título inédito da Copa do Brasil para os paranaenses em cima do Inter, no ano passado.

Com o desligamento do Corinthians, Tiago Nunes deve visitar os familiares em Santa Maria nos próximos dias.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Inter recebe América de Cali no Beira-Rio na retomada da Libertadores

Próximo

Inter perde para o Goiás por 1 a 0, mas segue líder

Esportes